A representação de territórios marginais na obra de Rubens Figueiredo, do professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Paulo Roberto Tonani do Patrocínio.

 

O livro reúne ensaios sobre as formas de representação das margens urbanas na obra de Rubens Figueiredo, um dos mais expressivos escritores da literatura brasileira contemporânea. Em sua análise, o autor destaca a cidade como palco primordial para o exame das diferenças e desigualdades sociais, privilegiando o olhar sobre territórios marginais. Ao propor uma leitura acerca da obra de Rubens Figueiredo, o crítico coloca em relevo o diálogo que o autor realiza com a tradição naturalista e analisa os recursos adotados na tematização da violência urbana a partir da leitura crítica do romance Passageiro do fim do dia e dos livros de contos Contos de Pedro e O livro dos lobos.

O evento acontece das 19 às 22 horas, na Blooks Livraria (Praia de Botafogo, 316 Lojas D/feira, 15 de março, a Editora UFMG lança no Rio de Janeiro o livro Cidade de lobos /

Na próxima terça

Editora da Universidade Federal de Minas Gerais

Receba nossas promoções em seu e-mail!